É muito comum que as pessoas estejam sempre atenta a novidades quando se trata da decoração de espaços menores. Afinal, um quintal ou área de lazer garantem muitas possibilidades se você tem uma piscina.
Mas os lançamentos do mercado são ainda mais abrangentes. Muitos deles são direcionados também para uma piscina comercial, especialmente quando se trata de facilitar sua manutenção.
Não sabe ainda o que está em alta no momento? Continue a leitura deste artigo e veja no que é possível investir!
Robô de limpeza, ideal para facilitar a higienização de piscinas de clubes, hotéis, resorts e academias
Em uma piscina maior, não dá para perder tempo com a limpeza, concorda? Por isso, uma das tendências que vieram para ficar é o robô responsável por essa atividade.
Esse é um equipamento simples, pequeno, mas muito eficiente. Ele só precisa estar ligado na tomada para que faça seu trabalho sem interrupções.
O tratamento realizado é impecável e ainda garante que não haja desperdício de água e nem de cloro ou de outros produtos utilizados na manutenção. Além disso, o procedimento é rápido e prático
Valem ser citados, principalmente, os equipamentos para piscinas comerciais:
- o robô para limpeza Wave 100, que é capaz de escovar e aspirar uma piscina de até 25 metros de comprimento em 4 horas; e
- o robô para limpeza Wave 2×2 é indicado para piscinas de até 40 m, que reúne a força de dois aparelhos para trabalhar ao mesmo tempo, mais rapidamente e com sistemas de filtragem ultrafinos.
Coletor solar, para que a piscina seja aproveitada durante o dia todo
Uma piscina de grande porte é muito utilizada para atividades e esportes simultâneos ou em grupo. Por este motivo, é muito importante que ela se mantenha apropriada para uso o ano inteiro.
Com isso, apostar em um sistema de aquecimento é indispensável. Mas o ideal é que ele seja sustentável, de modo a tornar o espaço ecologicamente correto.
A novidade mais adotada no momento é o coletor solar. Econômico e com ótimo custo benefício, pode ser instalado em locais com boa incidência de raios solares. Ou seja, é ideal não apenas para residências, mas também para clubes.
Vale mencionar que o coletor solar pode ser utilizado em conjunto com o trocador de calor, a fim de reduzir os custos com energia elétrica e deixar a piscina quente à noite e até nos dias mais frios!