A Sauna é um espaço construído para ser usado por pessoas interessadas em tomar um banho de vapor, adentrando um local com temperatura elevada para relaxar e desfrutar do lazer de maneira terapêutica através do calor.

Hoje em dia, é muito comum que as pessoas busquem por estabelecimentos com Sauna ou montem suas próprias saunas dentro de casa para aproveitar no tempo livre de descanso, manter uma rotina de tratamentos da pele e de uma série de doenças circulatórias e se livrar do estresse por meio do banho de vapor.

Para quem está interessado em ter sua própria Sauna em casa, no mercado existem diferentes opções de saunas que oferecem muitos benefícios a quem desfruta do espaço, assim como apresentam características distintas entre si. Entre os modelos mais famosos, podemos destacar: Sauna úmida (ou a vapor), Sauna seca e Sauna infravermelha.

Em meio a esses diferentes tipos de saunas que é possível construir, temos a Sauna seca como uma das opções mais comuns e presentes em ambientes domésticos. Que tal conferir as principais vantagens do modelo?

●    Sauna Seca

A Sauna seca é um modelo de sauna que apresenta características muito parecidas com as saunas a vapor, ou úmidas, sendo conhecida por aquecer em temperatura mais elevada em relação a outros tipos de saunas ao criar um ambiente extremamente seco e quente.

Em um espaço de Sauna seca, a temperatura costuma ser estabelecida acima da faixa comum de  40° C a 50° C, um nível bem maior quando comparado ao das saunas úmidas a vapor que tendem a manter sua temperatura na média citada anteriormente.

Quanto mais alta a temperatura, mais adequado o espaço para uso como Sauna, visto que o ambiente seco e livre de umidade é o ideal para oferecer ótimos benefícios aos moradores da casa ou convidados que frequentam o local.

A temperatura elevada das saunas secas faz com que o corpo transpire mais, auxiliando na desintoxicação do organismo, na limpeza de pele e na purificação do corpo, além de melhorar a respiração das pessoas que fazem sessões de sauna de maneira adequada.

Para que a Sauna seca seja bem instalada na casa, é preciso que o espaço destinado para a finalidade de montar uma sauna seja isolado e revestido de madeira própria capaz de suportar a temperatura, como cedro ou mogno.

●    Vantagens

Realizar sessões de Sauna seca com uma frequência adequada é muito bom para a saúde e pode ajudar em tratamentos terapêuticos, desde que a permanência dentro do local extremamente seco não ultrapasse um período de tempo saudável (em torno de 20 minutos).

Entre as vantagens oferecidas pelas saunas secas, vale a pena comentar o quanto a temperatura elevada age como um desintoxicante natural do corpo. Dessa forma, a Sauna auxilia na limpeza de pele ao eliminar toxinas, promove mais saúde ao coração por ajudar na circulação sanguínea do organismo, ajuda a relaxar o corpo e a mente das situações de estresse e elimina uma maior quantidade de líquidos através da transpiração, evitando sua retenção.

Invista em calor, lazer e saúde! Monte sua Sauna seca em casa e conte com a Sodramar para te ajudar nessa tarefa! Visite nosso site e confira nossos produtos para saunas!